sexta-feira, 28 de junho de 2013

Livro raças autóctenes portuguesas

A DGAV lançou, no âmbito da 30.ª OVIBEJA O livro "Raças Autóctones Portuguesas" foi lançado no passado dia 27 de Abril, pelas 15 horas, no Auditório do Nerbe, no âmbito da realização da 30.ª OVIBEJA.
livro raças autóctenes portuguesas

Este livro constitui uma referência atual das 57 Raças Autóctones que, sendo oficialmente reconhecidas em Portugal, são objeto de registo em Livro Genealógico, de acordo com critérios específicos. Assim, analisa as diferentes raças de acordo com os aspetos relativos à origem, à área geográfica, ao padrão da raça, à evolução do efetivo, aos sistemas de produção, às características produtivas e reprodutivas e ao desenvolvimento, melhoramento e perspetivas futuras, de forma estruturada por espécie. 

Foram, ainda, reunidos os contributos de algumas personalidades que, no âmbito das respetivas atividades, se destacam em áreas tão diversas como o turismo, a gastronomia, o estilismo, a saúde, a nutrição e a pintura, e que sublinham, a importância da valorização e manutenção das raças autóctones para o desenvolvimento e reconhecimento dos seus talentos.

O Livro de Raças Autóctones Portuguesas constituirá, deste modo, um instrumento para todos os que se interessam não apenas pelas questões do património genético animal, mas também pela sua relação intrínseca com as raízes culturais da sociedade e da economia portuguesa.

Pode consultar mais informação sobre este livro aqui

1 comentário:

Unknown disse...

Cómo puedo comprar el libro "RAZAS AUTÓCTONES PORTUGUESAS".

Un saludo.