"De 17 de Outubro a 2 de Novembro, os visitantes poderão frequentar as 12 tasquinhas regionais, a exposição de produtos agroalimentares, o artesanato, as sessões de demonstração de confecção culinária, as apresentações e degustações de produtos regionais e as provas de vinhos. “Os restaurantes foram selecionados pelas entidades de turismo de cada região. Entidades que vão organizar dias temáticos. O facto do 34º. Festival Nacional de Gastronomia ter a duração de três semanas deve-se a um pedido dos proprietários dos restaurantes. Aceitámos o desafio, que servirá para avaliar qual a duração ideal para um evento desta natureza”, explica, por seu lado, Luís Farinha, membro do conselho de administração da Viver Santarém, empresa municipal escalabitana. O mesmo responsável acrescenta que não haverá espectáculos formais, mas principalmente pequenos apontamentos musicais e representações nos claustros e nas cavalariças da Casa do Campino. “Neste festival introduzimos algumas mudanças. O Festival tem vindo a cair de ano para ano, devido a uma série de factores. Gostaríamos, nesta 34ª. edição de ir mais longe, mas devido à reestruturação da empresa Viver Santarém não nos foi possível. Para nós, esta será a edição zero”, vincou."
Leia a notícia completa no Público: http://www.publico.pt/local/noticia/festival-de-gastronomia-tem-novo-figurino-e-aposta-mais-na-divulgacao-de-santarem-1672980
Como é tradição, a Bísaro - Salsicharia Tradicional, marca presença neste importante evento de promoção da gastronomia nacional.
Sem comentários:
Enviar um comentário