sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Bragança no Tivoli Lisboa

Até ao dia 8 de Fevereiro, almoçar ou jantar no restaurante Terraço do Tivoli será como ir ao Solar Bragançano, só que sem as quase 5 horas de caminho.

No passado dia 27 de janeiro, decorreu no Tivoli - Lisboa, o lançamento deste evento. A Bísaro - Salsicharia aliou-se a esta excelente iniciativa.
tivoli lisboa presunto bisaro
Foto: Conversas à Mesa
Segundo o blog Conversas à mesa:
"De Trás-os-Montes vieram os nossos parceiros, com praticamente todos os produtos a utilizar neste evento. Além do duriense MAPA, os vinhos servidos com a refeição são os Valle Pradinhos (Macedo de Cavaleiros) e da Quinta do Escairo (Vinhais). Em matéria de enchidos, está muito bem representada a zona de Vinhais. Sede da associação dos criadores do porco bísaro e da Confraria Gastronómica do bísaro e dos enchidos, Vinhais tem vindo a criar todas as condições para o desenvolvimento deste porco que estava praticamente extinto, e para que não se perca o saber fazer da salsicharia, dando as melhores condições aos produtores artesanais. Carla Alves, presidente e grão-mestre respectivamente da associação e da confraria, tem sido a grande responsável por esse excelente trabalho. Essas razões aliadas à extrema qualidade dos produtos, levou-nos a escolher os enchidos da região de Vinhais para todas as confecções do Solar, aos quais se juntou o já muito prestigiado presunto de bísaro da Bísaro, uma empresa que está no top das nossas exportações. Os avios da salsicharia assim como o pão (todo ele vindo da aldeia de Coropos, no concelho de Vinhais), os cuscos, os queijos (Terrincho velho e queijo de cabra) e diversos produtos são escolhidos a dedo por Luís Portugal (que se destacou no concurso Masterchef) que conhece os produtores da região como os dedos da sua mão."

Leia a notícia completa: Conversas à Mesa

Sem comentários: