quinta-feira, 18 de abril de 2013

Portugal Me Gusta com productos de Bísaro




Já pode encontrar os nossos produtos online em: http://productosdeportugal.com/es/

A consultora espanhola de social commerce lança a loja online Productosdeportugal.com, um projecto em que também colabora  a Oficina Económica y Comercial da Embaixada de Portugal em Espanha.

18 de abril de 2012.- Os produtores portugueses voltam-se para o mercado espanhol. A situação de crise profunda que atravessa a economia portuguesa, com uma redução da procura interna de quase 10% devido às subidas de impostos e às políticas de austeridade impostas pela troika, estão a obrigar os produtores portugueses a procurar novos mercados.

O mercado natural de expansão é o espanhol que, apesar de não se encontrar numa situação económica favorável, tem um tamanho muito superior ao mercado português. Além disso, os produtos portugueses têm um diferencial de preço e de qualidade que faz com que exista um nicho para estes produtos.

O objectivo específico é o e-commerce. Em Espanha, o comércio online está a crescer 20% ao ano superando já os 10.000 millhões de euros anuais. Assim, os produtos de alta qualidade como vinhos do Douro, Porto, queijos, presuntos, enchidos, conservas e azeites podem ganhar quota no mercado espanhol com preços muito competitivos.

A consultora espanhola de social commerce Open-Ideas está a liderar esta explosão. Iniciou a sua actividade em Portugal no princípio deste ano, e são já 12 os produtores portugueses que pela sua mão entraram no mercado espanhol.

Para eles a Open-Ideas lançou  Productosdeportugal.com, que se está a converter na janela da Internet pela qual os produtos portugueses acedem às casas espanholas. Além disso, sem gastos de envio. No lançamento deste projecto foi decisiva a colaboração da Oficina Económica y Comercial da Embaixada de Portugal em Espanha.

Portugal e os productos portugueses gozam de grande aceitação no mercado espanhol, e a ligação emocional entre os dois países fica clara, por exemplo, com os mais de 4.000 seguidores com que já conta a página de Facebook "Portugal Me gusta".


Sobre a Open-Ideas - http://www.open-ideas.es
Fundada em 2007, a Open-Ideas é um spin-off da prestigiada consultora de Internet Autoritas Consulting, e a sua missão é ajudar as empresas a desenvolver todo o seu potencial e valor no mundo da Internet e das redes sociais, aproximando-as dos seus clientes potenciais e criando valor para empresas e consumidores. A Open-Ideas utiliza as mais recentes tecnologias para fazer crescer o negócio dos seus clientes. A aplicação da tecnologia e do conhecimento do mercado na Internet é a sua principal vantagem competitiva.

Sem comentários: